quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aconteceu na Câmara...

Bom dia meus amigos

Estou aqui novamente para contar-lhes sobre a seção de ontem, dia 3, da Câmara Municipal de Vereadores de Carapicuíba.

Confesso que fui prestigiar a seção sem conhecer a pauta do dia, no entanto ao chegar me deparei com toda a equipe da Secretaria de Esportes e logo encontrei o Senhor Secretário Eduardo Araujo, este que iria dentro de pouco tempo prestar esclarecimentos sobre sua gestão frente à Secretaria de Esportes e Lazer de Carapicuíba.

Após uma breve introdução, o secretário foi sabatinado por vários vereadores, dentre eles, o mais exaltado era o vereador Selmo Bodão, que sem medir palavras questionava de forma dura e convicta o secretário. Outros vereadores como Isac reis, Wanderlei, Waltinho, Serginho da sabesp, Ronaldo Souza e Joel Gama também fizeram seus questionamentos, mas de forma mais branda em relação ao Selmo Bodão.

No final, a minha opinião é de que a secretário se saiu muito bem nas respostas e se fortaleceu um pouco mais frente aos vereadores. Eu fiquei atento às promessas que saíram da boca do secretário e irei repassar algumas delas agora:

- Reforma da Quadra Coberta
- Reforma do Senninha
- Reforma do Tancredão
- Projeto segundo Tempo
- Praça da Juventude

Esperamos que realmente estas obras saiam do papel para privilegiar a população carapicuibana.

O Blog continuará de olho
Muito obrigado a todos e .. Tamo Junto!

Diego Pereira

3 comentários:

Joanice disse...

Diego, ontem (15/12)fiz a mesma coisa que voce, fui a sessão da camara. mas confesso que mais uma vez sai desapontada.eu tinha uma expectativa que fosse eleita para a presidencia uma vereadora (de preferência a Prof. Sonia ou a Emilia Ramalho)aliás as 2 únicas vereadoras com mais compostura e comprometimento com o momento politico, mas infelizmente as mulheres mais uma vez ficaram com os sub-cargos, (2ª e 3ª secretarias. Apesar de simpatizar politicamente com o vereador Alexandre Pimentel (eleito presidente 2011/2012) e não discordar com seu discurso que ele trilhou e certamente mereceu ser eleito, e tendo apresentado um programa inovador, seria interessantente uma mulher como vice, já que eles são educadores,companheiros de arduas lutas e seria uma parceria perfeita para implementar as mudanças. Mas, em fim, eu tenho consciência que as coisas na política, quase sempre ou nunca tem coerência, pelo menos na interpretação de nós leigos (politicamente. Parabéns ao vereador Alexandre Pimentel, vou torcer para que ele mantenha a firmeza do seu discurso de 15/12 e promova as mudanças, inclusive melhorar a imagem do Legislativo de Carapicuiba, que desistimula qualquer cidadão de acompanhar as sessões, o que diminue e muito a visibilidae da nova gestão que culmina com o pleito de 2012.

Diego Pereira disse...

Muito obrigado Joanice, sua visão de que as mulheres estão na hora de assumir um cargo de comando na Câmara também é a mesma que eu comungo...

Não sei até onde o Alexandre Pimentel pode acrescentar em algo, mas torcerei para que ele faça um ótimo trabalho.

O Blog está de olho

Anônimo disse...

Esse é nosso Brasil! Selmo bodao se exalta. Só rindo. Cheio de processos na justiça. Mas Deus n dorme