quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Catadores cadastrados

Segundo matéria publicada no jornal Diário da Região, a Prefeitura de Carapicuíba iniciou no último dia 26 o cadastramento de catadores de materiais recicláveis do município.

O objetivo é formar uma cooperativa na cidade, projeto que terá, como primeiro passo, a formalização de uma associação reunindo esses trabalhadores.

Eles recebem, nessa primeira etapa, formação sobre cooperativismo e sobre as vantagens do trabalh
o em conjunto, incluindo exemplos de cidades que adotaram a criação de cooperativas e que hoje registram rendimentos R$ 800 e R$ 1,2 mil mensais de salário para cada cooperado.

Já o segundo passo será a implantação, nos próximos meses, de um programa de coleta seletiva de lixo na cidade, com recolhimento de materiais duas vezes por semana em ecopontos.

Depois, o material será levado ao Armazém da Natureza, onde os catadores farão a triagem do material, que poderá ser comercializado após passar pela prensa.

"A formalização da cooperativa proporciona outras vantagens aos catadores, que dificilmente obteriam individualmente. Eles poderão obter empréstimos, contrato de plano privado de saúde coletivo e ainda contribuir com o INSS”, explica o prefeito Sergio Ribeiro.

------------------------

O Blog credita esta informação ao jornal Diário da região.

Estamos de olho em tudo... de bom e de ruim!

Muito obrigado e "tamo junto"

3 comentários:

Wellin disse...

Obrigado por ler meu "diario blog", ele é estranho, e dei uma desandada nele, sem falar na ortografia, vi o seu, de que região do Carapicuiba você é?

Diego Pereira disse...

Opa.. magina hehe

Sou da Vila marcondes..

abração

Vinicius disse...

Beleza, Obrigado pelo comentário, estou olhando seu blog e vejo que são vários assuntos de enteresse de todos, o meu é desenho e lixo á um problema de todos. Parabéns e continue assim!