terça-feira, 10 de agosto de 2010

Religare Christo! - Você conhece?

Boa tarde familia internauta e carapicuibana.. tudo tranquilo?

O Blogs tem uma missão que é retratar e divulgar tudo que acontece em Carapicuíba de uma maneira imparcial e aberto a todos os grupos da sociedade.

Assim como já foram divulgadas bandas de Rock e eventos esportivos, estou aqui para apresentar para vocês o Religare Christo.

....

3 Jovens... Algumas idéias... 1 Fé e 1 Missão!

Isto é o Religare Christo, um grupo de jovens que unidos pela Fé em Jesus Cristo e na Igreja Católica, e iluminados pelo Espírito Santo, criaram o projeto Religare Christo, um ambiente na internet onde podemos estudar e aprender cada vez mais sobre a Igreja católica.

Além disto, o grupo apresenta um programa de web rádio semanal, o PROGRAMA RELIGARE CHRISTO, onde são debatidos assuntos sobre a Fé e a Igreja, e inclusive contando com participação e entrevistas com pessoas de grande importância na Igreja católica, sempre com muito bom humor e seriedade no assunto tratado.

É possível conhecer e participar do trabalho destes jovens no site www.religarechristo.org .

Estão todos convidados e se RELIGAREM!

O Blog continua de olho em tudo e divulgando as boas novas de nossa cidade.

Muito obrigado e "tamo junto"

Diego Pereira

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vítima de Esquartejamento é identificada!

Boa semana a todos amigos e leitores...

É complicado dar um noticia destas, eu não fico feliz, mas este é o trabalho do Blog e estas são as idéias do Diego...

De acordo com matéria divulgada pelo jornal da Região, a polícia identificou como Roberto Aparecido da Silva, de 35 anos, a vítima de um esquartejamento em Carapicuíba, no último dia 23.

O corpo, que também estava sem a cabeça, foi localizado uma casa da rua Victorio Fornazaro, na Vila Lourdes, onde dois homens foram presos em flagrante e confessaram a autoria do crime.

Desde então, a polícia tentava identificar o corpo. Segundo o delegado do 2º DP, Étori André Bonifácio, que comanda as investigações, ela só foi possível por meio das impressões digitais, já que a cabeça continua desaparecida.

Após a identificação pelas digitais, os policiais entraram em contato com a família. A mãe do rapaz esteve na delegacia e contou que Roberto era casado, não tinha passagens pela polícia, mas que há seis anos era usuários de drogas. “Ela revelou que o filho saiu de casa dizendo que ia comprar cigarros e não retornou”.

O corpo de Roberto foi encontrado por policiais militares da 2ª Cia do 33º BPM/M, a partir de uma denúncia anônima, em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas.

Os autores do crime, identificados como G.G.S. e A.G.V, ainda estavam ao lado dos pedaços do corpo. Na delegacia, G.G.S. relatou que A.G.V. pediu para que ele segurasse o rapaz, que foi ao local fazer uma cobrança. Ele confessou que deu um golpe na cabeça do homem e que, em seguida, o segurou, enquanto A. desferiu um golpe com facão que cortou a cabeça da vítima.

Segundo o delegado Étori, A. tem passagens por tentativa de homicídio e G. por roubo e furto. A dupla permanece detida na Cadeia Pública de Carapicuíba à disposição da Justiça.

----------------------------

Encerro aqui esta matéria... indignado, acredito que não são necessários maiores comentários sobre este caso.

Obs.: BANDIDOS DESGRAÇADOS!

Um abraço a todos e o Blog continuará firme e forte em nossa batalha de divulgação dos fatos de nossa cidade.

Obrigado e "tamo junto"

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Estrela Vermelha ou Tucano Amarelo?

Dentro de 2 horas estará começando o 1º Debate entre os presidenciáveis na Band, e confesso que não vou perder por nada!

O Brasil estará polarizado em dois lados, o grupo da estrelinha vermelha pedindo para deixarem a mulher trabalhar, e a galera do tucano amarelo mostrando que o Brasil pode mais...

Agua e óleo, Preto e Branco, Palmeiras e Corinthians, Céu e Terra... este é um embate com as mesmas características... PT e PSDB são partidos que a 20 anos monopolizam o governo no país e assim deve continuar sendo por mais alguns.

Porém, este ano surgiu uma nova figurinha neste duelo, uma ambientalista verde, que não se diz nem do lado esquerdo nem do direito, mas se julga a frente dos outros candidatos. A chance da candidata verde ser apenas uma pedra no sapato é grande, mas o debate de hoje começará a mostrar o tamanho desta pedra.

Como já é de conhecimento de todos, o Blog não irá se posicionar a favor de um ou outro candidato, mas se tiver que criticar um ou outro por alguma postura adotada nós iremos fazer.

Vejamos o que vai rolar.

Muito obrigado e "tamo junto".

Diego Pereira

Me segue que eu te sigo?

Nãooooo... Este não é mais um daqueles pedidos infames que tomaram conta do vocabulário das pessoas desde que surgiu o tal do Twitter, mas sim uma reflexão sobre este tema.

Quero aproveitar para agradecer aos meus 600 seguidores do twitter que diariamente lêem as minhas idéias no @Diego_Dih20 , mas é bom deixar claro que sim, existe vida sem todos vocês. É impressionante como as pessoas hoje em dia medem sua popularidade ou seu status na sociedade pela quantidade de followers que possuem, isto sem falar nas milhares ou milhões de pessoas que utilizam os malditos scripts para forçar você a segui-los...

Calma aê... Para tudo! Eu sigo quem eu quero!

E esses políticos então? A maioria não sabe nem usar o Twitter e tem 100, 200, 500 mil seguidores (isto porque são atualizados por assessores).

É legal ter muitos seguidores? SIM É LEGAL!
É importante? SIM É IMPORTANTE!
É fundamental? NÃO, NÃO É FUNDAMENTAL!

Por favor galerinha que me lê, e as que me seguem, prestem muita atenção. Este blog não existe para que milhares de pessoas que não se interessam pelo assunto ou por mim leiam, e sim para que algumas pessoas que se interessem, leiam. E se você faz parte deste grupo lhe agradeço do fundo do coração.

O que não desce pela minha garganta é que para algumas pessoas o fato de ter mais de 1.000 seguidores seja mais importante do que ter 1 verdadeiro amigo.

NUNCA SERÃO!

Mas eu reconheço a importância do Twitter como uma grande ferramenta de Marketing, e seria leviano de minha parte como Marketeiro não reconhecer isto, confesso que também faço uso desta ferramenta, mas é muito bom que todos saibam discernir entre todas as informações que recebem diariamente e buscar as quais realmente lhe interessam e podem ajudar em suas vidas.

Quero novamente agradecer a todos que perdem 10 minutos do seu dia neste Blog, espero que possamos melhorá-lo a cada dia.

Muito obrigado e "tamo junto"

Tapa no visual

E aí galerinha.. tudo tranquilo?

Não sei se vocês perceberam, mas a imagem do topo do blog foi modificada, ganhou um ar mais moderno e "bunitinhu".

Quero deixar bem claro aqui que este blog não passará a ser inútil e "fofuxinho" só pra agradar as pessoas, continuaremos com investigações e tratando tudo sobre os temas de interesse de nossa região.

No entanto o blog abre espaço para tratar de novos assuntos que acredito, podem sim agregar alguma coisa em nossas vidas.

Espero que possam continuar visitando e apoiando este blog que a cada dia procura informar de maneira imparcial os moradores de Carapicuíba e agora mais do que nunca... os brasileiros em geral!

Política, Esportes, Marketing e Notícias em Geral irão fazer parte deste nosso ponto de encontro diário.

Muito obrigado e "tamo junto".

Diego Pereira

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Catadores cadastrados

Segundo matéria publicada no jornal Diário da Região, a Prefeitura de Carapicuíba iniciou no último dia 26 o cadastramento de catadores de materiais recicláveis do município.

O objetivo é formar uma cooperativa na cidade, projeto que terá, como primeiro passo, a formalização de uma associação reunindo esses trabalhadores.

Eles recebem, nessa primeira etapa, formação sobre cooperativismo e sobre as vantagens do trabalh
o em conjunto, incluindo exemplos de cidades que adotaram a criação de cooperativas e que hoje registram rendimentos R$ 800 e R$ 1,2 mil mensais de salário para cada cooperado.

Já o segundo passo será a implantação, nos próximos meses, de um programa de coleta seletiva de lixo na cidade, com recolhimento de materiais duas vezes por semana em ecopontos.

Depois, o material será levado ao Armazém da Natureza, onde os catadores farão a triagem do material, que poderá ser comercializado após passar pela prensa.

"A formalização da cooperativa proporciona outras vantagens aos catadores, que dificilmente obteriam individualmente. Eles poderão obter empréstimos, contrato de plano privado de saúde coletivo e ainda contribuir com o INSS”, explica o prefeito Sergio Ribeiro.

------------------------

O Blog credita esta informação ao jornal Diário da região.

Estamos de olho em tudo... de bom e de ruim!

Muito obrigado e "tamo junto"

Charge do Dia


E a corrida continua....

Atenção mulherada

Bom dia a todos... dormiram bem?

E parece que a Prefeitura da Carapicuíba resolveu se mexer, e vai realizar a partir de agora, sempre no ultimo sábado de cada mês um mutirão para a realização de exames de papanicolau em mulheres que não possam comparecer nas UBS durante a semana.
O exame que previne o câncer de colo de útero deve ser realizado ao menos uma vez por ano e esta disponível em todas as UBS de Carapicuíba.

O Blog continua atento a tudo e de olho em todos...

Muito obrigado e "tamo junto".

domingo, 1 de agosto de 2010

Muito Obrigado!


Sem comentários...

A unica coisa que posso dizer aqui é muito obrigado pelas 7.000 visitas...

7 Mil não é pra qualquer um não.. valew mesmo galera!!!


Final da Copa Carapicuibana

Olá galerinha maluca que passar por aqui no meu Blog...

Hoje, Domingão, finalmente aconteceu a final da Copa Carapicuibana de futsal categoria Principal Ouro, e já vou adiantando.. QUE JOGÃO! Como diria meu irmão, pode apagar as luzes do ginásio porque está cheio de estrela aqui! rs

Era próximo do meio-dia e o Tancredão estava lotado, cerca de 1.500 pessoas foram assistir o jogo entre Camaleão e Maskara, duas das mais tradicionais equipes de futsal da cidade e com toda certeza dois dos melhores elencos.
Repletos de profissionais na quadra os dois times partiram para cima desde o começo do jogo, mas a superioridade do Camaleão se fez prevalecer e logo havia aberto 2 a 0 no placar. Com uma marcação muito forte e com seu goleiro inspirado, o Camaleão seguiu firme para a vitória e pela primeira vez em sua história sagrou-se Campeão da Copa Carapicuibana na Categoria Principal ouro.

Após o apito final a festa rolou até tarde na sede da equipe que promete buscar agora o titulo do campeonato Oficial que se inicia dia 14 de Agosto.

Caso vocês tenham interesse... a Categoria Principal Prata foi vencida pela equipe do Juventude (onde por sinal eu sou goleiro), e a categoria Juvenil foi vencida novamente pela equipe do Camaleão.

O Blog estará acompanhando o esporte carapicuibano de perto e prestando um serviço a qualquer agremiação ou liga que queira divulgar seus trabalhos.

Muito obrigado e "tamo junto".