quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cadeião de Osasco Superlotado!

Boa tarde caro amigo e leitor...

Você já parou pra pensar onde foi parar aquele marginal que te roubou a algum tempo atrás? Ele deve estar em Osasco!

Dêem uma olhada em matéria publica pelo jornal Diário da Região em sua versão on line.

"O ano é novo, mas as condições de superlotação dos cadeiões (Centros de Detenção Provisória – CDPs) de Osasco continuam as mesmas. O primeiro levantamento realizado em 2011 pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária sobre a população carcerária paulista aponta que o CDP II é o mais superlotado de São Paulo, posição que já ocupou, por diversas vezes, no ano passado.

O relatório, com dados de 3 de janeiro, mostra que atualmente 2126 homens estão presos na unidade, que tem capacidade para 768. Em segundo lugar, aparece o CDP de São Bernardo do Campo, com 2063, segundo pelo de Guarulhos II, com outros 2029 presos. E, na quarta posição, nova presença de Osasco. Desta vez com o CDP I, onde 1994 detentos dividem o espaço de 768. O CDP de Itapecerica da Serra, com 1985 presos, fecha a lista das cinco unidades mais superlotadas entre os cadeiões do Estado.

Somados, os dois CDPs de Osasco tem, atualmente, 4121 detentos. Esse número é superior à média registrada no final do ano passado. O último levantamento de 2010 da secretaria, com números até 19 de novembro, apontava 4045 detentos nas unidades, sendo 1986 no cadeião I e 2059 no cadeião II.
O recorde, no segundo semestre de 2010, foi registrado em julho, quando 4266 homens estavam encarcerados nas duas unidades. Depois, o número caiu para 4105 em agosto, caiu novamente em setembro, para 4087, e subiu para 4198 em outubro.

Os CDPs foram construídos, originalmente, para abrigar presos que aguardavam julgamento. Mas uma das principais causas de sua superlotação é a presença de detentos já condenados, que não encontram espaços nas penitenciárias, que ficam no Interior e são reservadas para quem já foi julgado.

O ano de 2011 é a data prometida pelo governo do Estado para resolver essa situação. A previsão é de que, até o final deste ano, sejam concluídas 49 novas unidades carcerárias, entre masculinas e femininas, que vão somar 39,5 mil vagas no sistema carcerário paulista."

Pois é... quer saber minha opinião de verdade?

Pode ser que alguém ligado aos Direitos Humanos me procure... mas por mim colocava mais uns 2 Mil!

Querem quarto exclusivo com suíte e tv de plasma "né"!!!

Um abraço e "Tamo Junto"
Diego pereira

2 comentários:

luis carlos chiaperini disse...

Segundo ouvi são presas 6000 (seis mil) pessoas por mês no estado de sp, pra contruir um presidio pra cerca de 1000(mil) presos gastasse cerca de 50 milhoes, então entre quem entra e quem sai teria que se gastar por mês em sp,em construção de presidios 250 milhões de reais, todo mundo quer que prenda os infratores, mais ninguém quer que gaste, nem que tenha presídio perto de onde mora, então oque fazer? precisamos mudar a legislação para que as crianças não se tornem marginais quando adolecentes e adultos, precisamos criar uma polícia pra só menores, pra vigiar revistar, e colocar medo de cometerem erros e não partirem pra criminalidade e aula de vida nas escolas, enfim precisa evitar que a pessoa tenha indole de bandido do jeito que ta governo nenhum vai dar conta de construir e gastar com construção de presidios e manutenção de presos. Tem que mudar é com as crianças, criança tem que ter pavor de ser criminosa

Anônimo disse...

Você se diz cristão ...
To pasma ...