quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Procon de Carapicuíba começa a soltar a caneta

É bom as empresas de Carapicuíba começarem a abrir o olhos, pois o Procon está na ativa.

De acordo com o "Diário da Região", "o Procon de Carapicuíba deve iniciar, em 2011, atividades de fiscalização e aplicação de multas. A informação é da Prefeitura, que mantém o serviço em parceria com a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. A partir dessas ações, 50% dos recursos provenientes das autuações ficariam com o próprio órgão e o restante com a administração municipal.

O início das autuações faz parte dos planos de ampliação do serviço para este ano e que também inclui a realização de campanhas de esclarecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor.

A unidade de Carapicuíba do Procon completa, no dia 26 de janeiro, 1 ano de funcionamento. De acordo com informações da prefeitura, a unidade atendeu, desde o início das operações, cerca de 5 mil consumidores e soma cerca de 4 mil casos resolvidos. Eles envolvem, principalmente, a intermediação de conflitos entre consumidores e comerciantes ou prestadores de serviços e foram solucionados sem a necessidade de recorrer ao Judiciário."

Muito obrigado e "Tamo Junto"
Diego Pereira

102 anos vendendo baralhos...

Bom dia meus amigos, hoje eu escolhi dividir com vocês este case da Copag, que a 102 anos vende baralhos. Uma excelente experiência de marketing.

Um baralho é sempre igual, 52 cartas dividas entre quatro naipes e os curingas. Disso a Copag sabe mais do que ninguém. A companhia tem mais de 100 anos de vida, sendo 92 deles dedicados à produção das cartas. Sobreviver vendendo um produto tão simples, porém, não é tarefa fácil. Para se destacar da concorrência, a Copag investe em materiais diferenciados, cores e modelos variados, produções para ações promocionais de outras marcas, e em parcerias para a fabricação de novos jogos.


O principal foco da Copag hoje são os consumidores. Isso parece óbvio, mas não para o segmento de jogos, tradicionalmente voltado para o atacado. Para alcançar o público final, a empresa lançou em 2007 a embalagem blister para supermercados. As caixas vêm com 12 baralhos para serem revendidos. A maior ação da empresa, no entanto, será realizada nesse verão. A promoção “Férias Premiadas Copag” conta com entrega de mais de 3.600 prêmios, vendas na praia e até idosos como promotores.

“Essa ação mostra a nossa preocupação em nos aproximar do consumidor. Isso é essencial para direcionar nossas futuras ações e identificar novas oportunidades”, afirma Ricardo Atner, Diretor Comercial da Copag. O objetivo do projeto é fazer com que as vendas cresçam entre 15% e 20% no período de férias, em comparação à mesma época anterior. A primeira parte do projeto idealizado pela agência MindsOn foi iniciada no último dia 16, na rua 25 de março, em São Paulo.

Marketing para se aproximar do varejo
Na tradicional rua paulistana foram distribuídas 300 camisetas para os vendedores dos estabelecimentos parceiros da Copag e para os vendedores de rua com dizeres como "Já comprou seu baralho hoje?" e "Já achou a carta premiada hoje?". Para estimular o uso da camisa, “curingas” da Copag premiaram os vendedores. Outros 50 pontos de venda da capital e do litoral de São Paulo contam com promotoras da marca, que divulgam a campanha Férias Premiadas Copag e distribuem folhetos com regras dos jogos.

No litoral de São Paulo, vendedores com carrinhos comercializarão os produtos. Para completar, uma ação homenageará o público mais fiel da Copag: os idosos. Grupos de “velhinhos-promotores” ficarão jogando cartas em locais pré-determinados e desafiarão as pessoas que passarem para uma partida.

Outro público interessante para a Copag é o de jogadores. Para se aproximar deles, a empresa centenária investe no patrocínio de campeonatos de poker. “Os jogadores regulares compram e sabem onde encontrar os baralhos. Já o jogador ocasional não tinha orientação suficiente sobre como encontrá-las com facilidade, por isso estamos concentrando neles as nossas estratégias”, conta Ricardo Atner, Diretor Comercial da Copag, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Portfólio além do baralho
Apesar do investimento em Marketing, a Copag acredita que o seu destaque no mercado se deva à qualidade de seu produto. Para a empresa, o investimento contínuo no material e na sua produção é que garantem a preferência do consumidor. “Investimos muito na qualidade de nossos produtos, em tecnologia e no aprimoramento da nossa produção. Também mudamos o layout das cartas e das caixas”, conta Atner. O diretor afirma ainda que é essencial o investimento no relacionamento com os atacadistas para garantir a distribuição do produto por todo o Brasil.

Mas não é só de baralhos convencionais que vive a Copag. A marca possui cerca de 100 itens em seu portfólio, entre eles os jogos educativos para crianças, muitos com o licenciamento de personagens da Disney. A atuação da companhia nesse segmento começou em 2005, após fusão com o grupo Carta Mundi, um dos grandes players de jogos e cartas do mundo.

“Com essa fusão pudemos começar a operar em outras divisões e aproveitamos o acordo de licenciamento deles com a Disney para produzir jogos educativos”, comenta o Diretor Comercial sobre o segmento que já é responsável por 6% do faturamento total da Copag. Por ter se tornado tão importante nos negócios da empresa, os jogos educativos também ganharam ações em pontos de venda. Em lojas da rede Ri Happy, promotores ensinam como jogar os jogos da Copag disponíveis nas lojas.

Outros negócios
Além dos jogos, a Copag comercializa em sua loja virtual roupas e acessórios com sua marca e estampas ligadas a jogos em balde de gelo, coqueteleira, mantas para mesa de jogos, guarda sol e cooler. Apesar da variedade, nenhum desses produtos é tão importante para a empresa quanto as cartas.

Outro segmento importante para a empresa são os baralhos promocionais. A Copag costuma fazer linhas de baralhos com estampas exclusivas para marcas. “As empresas se cansaram de fazer canetas, réguas e bonés. O baralho agrada a vários públicos e expõe muito a marca ao cliente”, afirma Atner, promovendo o seu produto e esperando um crescimento de 10% em 2010.

Muito obrigado meus amigos
TamoJunto
Diego Pereira

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Futsal carapicuibano promete em 2011!

Estou de volta por aqui e com uma ótima entrevista realizada com o Treinador da Seleção Masculina de Futsal, que promete um 2011 vencedor e de grande destaque para o esporte municipal.



Blog: Tonhão, se apresente para os leitores que não te conhecem e quais suas principais características como treinador?
Tonhão: Boa tarde, meu nome é Tonhao, trabalho com futsal na cidade de Carapicuíba a mais de 10 anos, tenho como principais características educar, ensinar e trabalhar com crianças carentes num trabalho social no ginásio de esportes Ayrton Senna em Carapicuíba, faço trabalho a nível de competição e a nível profissional.

Blog: A quanto tempo está a frente da seleção de futsal de Carapicuíba e quais os melhores resultados?
Tonhão: Estou à frente da seleção de Carapicuiba a 5 anos conseguindo levar a seleção de Carapicuíba pela primeira vez a conquista da medalha de ouro nos jogos regionais no ano 2008 na cidade de São caetano do Sul.

Blog:Segundo o Secretário de Esportes de Carapicuíba, Eduardo Araújo, a perspectiva da cidade é ficar entre as 8 primeiras colocadas no Ranking geral dos Jogos Regionais. Acredita que isto é possível? E como o Futsal pode colaborar para esta conquista?
Tonhão: Ficar entre as oito cidades do estado, para a cidade de Carapicuiba acho que é muito difícil, mas acredito sim em conquistas inéditas ainda esse ano. Em nossa cidade temos modalidades ainda no amadorismo com pensamentos varzeanos, o futsal graças a nosso trabalho desde que assumi nunca voltou na primeira fase sempre chegando até o fim.

Blog:O Futsal de carapicuíba chega em mais este jogos Regionais como favorito ao titulo? Ou vc prefere manter os pés no chão?
Tonhão: Acredito que nossa equipe vai fazer o papel que vem realizando nesses últimos anos chegando sempre para brigar pelo título, mas temos adversários a serem respeitados como a cidade de Barueri que virá como favoritíssima a esse título e teremos que tentar quebrar ou tentar tirar o titulo deles.

Blog: Ventila-se nos ginásios de esportes que você deve assumir também a seleção sub-20 da Liga para a disputa do Troféu Piratininga, isto procede?
Tonhão: Procede sim, o presidente da licafusa Sr. Francido me fez o convite para tentarmos o tricampeonato do mesmo, pois se trata do principal campeonato da cidade esse ano e acredito que até o fim do mês ele divulgará todos os treinadores e as categorias que a licafusa irá disputar na F.P.F.S. sei que ele vai entrar com o sub-21 e sub-17, numas dessas seleções serei o treinador com muito orgulho.

Blog:Eu particularmente só tenho que desejar muito sucesso neste ano que se inicía e torcer para que Carapicuíba continue sendo respeitada no cenário do Futsal, e conte com o Blog sempre que precisar, estamos à disposição de todos os carapicuibanos que fazem o bem por este cidade amada.
Tonhão: Muito obrigado, você conhece nosso trabalho pois foi o primeiro goleiro a ser convocado em minhas seleções e foi prova de que se meus atletas não viraram atletas profissionais, viraram profissionais em outras áreas, longe do mundo das drogas e da marginalidade.

Blog:Obrigado.

Cadeião de Osasco Superlotado!

Boa tarde caro amigo e leitor...

Você já parou pra pensar onde foi parar aquele marginal que te roubou a algum tempo atrás? Ele deve estar em Osasco!

Dêem uma olhada em matéria publica pelo jornal Diário da Região em sua versão on line.

"O ano é novo, mas as condições de superlotação dos cadeiões (Centros de Detenção Provisória – CDPs) de Osasco continuam as mesmas. O primeiro levantamento realizado em 2011 pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária sobre a população carcerária paulista aponta que o CDP II é o mais superlotado de São Paulo, posição que já ocupou, por diversas vezes, no ano passado.

O relatório, com dados de 3 de janeiro, mostra que atualmente 2126 homens estão presos na unidade, que tem capacidade para 768. Em segundo lugar, aparece o CDP de São Bernardo do Campo, com 2063, segundo pelo de Guarulhos II, com outros 2029 presos. E, na quarta posição, nova presença de Osasco. Desta vez com o CDP I, onde 1994 detentos dividem o espaço de 768. O CDP de Itapecerica da Serra, com 1985 presos, fecha a lista das cinco unidades mais superlotadas entre os cadeiões do Estado.

Somados, os dois CDPs de Osasco tem, atualmente, 4121 detentos. Esse número é superior à média registrada no final do ano passado. O último levantamento de 2010 da secretaria, com números até 19 de novembro, apontava 4045 detentos nas unidades, sendo 1986 no cadeião I e 2059 no cadeião II.
O recorde, no segundo semestre de 2010, foi registrado em julho, quando 4266 homens estavam encarcerados nas duas unidades. Depois, o número caiu para 4105 em agosto, caiu novamente em setembro, para 4087, e subiu para 4198 em outubro.

Os CDPs foram construídos, originalmente, para abrigar presos que aguardavam julgamento. Mas uma das principais causas de sua superlotação é a presença de detentos já condenados, que não encontram espaços nas penitenciárias, que ficam no Interior e são reservadas para quem já foi julgado.

O ano de 2011 é a data prometida pelo governo do Estado para resolver essa situação. A previsão é de que, até o final deste ano, sejam concluídas 49 novas unidades carcerárias, entre masculinas e femininas, que vão somar 39,5 mil vagas no sistema carcerário paulista."

Pois é... quer saber minha opinião de verdade?

Pode ser que alguém ligado aos Direitos Humanos me procure... mas por mim colocava mais uns 2 Mil!

Querem quarto exclusivo com suíte e tv de plasma "né"!!!

Um abraço e "Tamo Junto"
Diego pereira

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Chega de Férias... Vamos Trabalhar!

Feliz Ano Novo galerinha do bem e já está todo mundo esperando o Carnaval.. é.. o Brasil é assim mesmo rs...

Mas o ano começou, hoje já é dia 4 de janeiro e tem,os muitos assuntos para comentar e divulgar para todos vocês que perdem o maravilhoso tempo diário para acompanhar este Blog e as minhas idéias.

Quero começar fazendo um compromisso aqui com vocês, se a Dilma pode fazer um discurso de uma hora porque eu também não posso fazer minhas promessas nesse novo ano? rs - Eu prometo que este Blog terá um ano de muito trabalho, iremos investigar muito mais e trabalhar com muito mais a finco do que em 2010 para não deixar escapar nada dos assuntos de interesse de nossa cidade e região. Contem comigo neste ano pois eu conto com todos vocês!

E falando na nossa PresidentA Dilma... que linda... que bonita... que maravilhosa a Marcela Temer né gente? Um "petáculo" como diria o Louro José... Mas a Dilma e seu cavalo invisível (já viram como ela anda?)já está trabalhando.. isso é muito bom... e ontem ela JÁ PRIVATIZOU hein... UEEEPPAAAAAAAA... Privatização Dilma???? Pois eh.. ela privatizou algumas novas áreas dos Aeroportos.. começamos bem!

Ahh, em tempo eu gostaria de lembrar que o PV não entrou em nenhuma briga por cargos e ministérios e o partido ficou de fora do governo, como já era previsto pela Marina Silva e duvidado por grande parte dos críticos. os Partido Verde manteve sua linha de pensamentos.

No Governo de São Paulo nenhuma novidade, só uma pequena sensação minha de que o Geraldo deve começar a se preocupar com o companheiro Lula... palpite.

E em Caracas temos novidades... pois é.. o Prefeitão (ãoãoão) mexeu seus pauzinhos e mudou algumas coisas na prefeitura e inclusive na Câmara Municipal.

O então pré-candidato a presidente da Cãmara "Selmo Bodão (PMDB)" assumiu a pasta de Planejamento que estava com o Alexandre Pimental (PT), e este voltou para a Câmara e foi eleito Presidente, coincidência? Não! Outro que caiu foi o Everaldo que zarpou da Ouvidoria e deixou o lugar aberto para Nenê Crepaldi, mais um do PMDB, que ganhou força e desponta como possível coligação do PT nas próximas eleições. Eeu já solto logo minha informação é de que o ELIAS CASSUNDÉ será o novo Vice Prefeito dessa cidade.

Caiu a casa pro Salim Reis que já se articula com outros partidos para uma possível candidatura a Prefeito, resta saber se ele possui força após a pífia candidatura a Deputado.

Sobre o PV pode ter novidades em breve, existe um forte rumor da possível candidatura do Dr. Wilson Marcelino para Prefeito, é o sonho do médico.

-----

É isso aí, as férias acabaram e o Blog voltou com tudo!

Um grande abraço e "Tamo Junto"
Diego Pereira