quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Isac Reis projeta nova lei do zoneamento

O dilema envolvendo um terreno da empresa Savoy, no Jardim Tonato, em Carapicuíba, parece estar longe de ter um fim. Anteontem, em entrevista, o vereador e presidente da Câmara, Isac Reis, garantiu que pode apresentar uma nova proposta de Lei de Zoneamento.

O vereador garante que a alteração pode ocorrer se os proprietários não aceitarem um acordo para favorecer as mais de 350 famílias de sem-teto que ocupam o terreno. Elas já sofreram três ameaças de despejo e se mantém no local por força de liminar judicial.

Segundo o vereador, o grupo tem uma reunião agendada para o final deste mês com os advogados do grupo, onde será apresentada a proposta para que a empresa doe uma área de 20 mil metros ² para a construção de moradias populares. “O terreno tem 54 mil metros ², com a doação de 20 mil metros a empresa ainda vai ficar com uma área enorme para a construção do seu empreendimento”, explicou.

Isac Reis garantiu que se a proposta não for aceita está disposto a apresentar uma nova Lei de Zoneamento. “Com isso, a Savoy só vai poder usar aquela área para construir um parque. Não posso admitir que uma empresa prejudique 350 famílias.

Só quero deixar claro que não queremos prejudicar ninguém, mas sim, encontrar uma saída que beneficie a todos”, finalizou. A nova Lei de Zoneamento foi aprovada em outubro do ano passado e permite a construção de prédios voltados para a classe média na área do Jardim Tonato.

...
Esperamos que as famílias sejam tratadas como seres humanos que são, e merecem dignidade e respeito.
...
Justiça seja feita, os créditos são do Diário da Região.

Um abraço a todos
Diego Pereira

Nenhum comentário: