segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Manifestação contra libertação do "Maníaco do Arco-íris"

Olá meus amigos, ontem ocorreu uma manifestação no Parque dos Paturis contra a libertação do assassino de homosexuais que atuava na região.

“Basta!”. Este é o nome de um ato que a ONG Igualeunião- Direitos Iguais de Carapicuíba e Região Oeste promoveu no último domingo, dia 25 de janeiro, no Parque dos Paturis, para lembrar as vítimas do “maníaco do arco-íris”, assassino em série que matou 13 homossexuais, todos frequentadores do local, entre julho de 2007 e agosto de 2008.

De acordo com a entidade, o objetivo foi prestar solidariedade aos familiares das vítimas e cobrar, das autoridades, uma solução para o caso, já que o único suspeito, o sargento reformado da Polícia Militar Jairo Francisco Franco, preso em dezembro do ano passado, foi libertado, há cerca de 2 semanas, para responder o processo em liberdade.

A ONG lembra ainda que, apesar da prisão ter ocorrido em dezembro, os crimes já vinham sendo denunciados pelos menos 6 meses antes e chegaram a ser um dos temas da 2ª Parada do Orgulho Gay de Carapicuíba, realizada em 31 de agosto.

As vítimas do “serial killer” foram Miguel Oliveira Filho, Silvan de Souza, Paulo Henrique da Costa, Antônio F. de Souza, Ângelo M. de Oliveira, Raimundo de Souza, Anderson S. Tanini, Júnior Ferreira da Silva, José Carlos Raphael, Ubiratan S. de Souza, José Adílson Pereira e José Cícero Henrique.

A maioria deles foi assassinada a tiros, mas houve casos de agressão a pauladas.

Esse ato deve servir como uum exemplo para toda a população, somente com união e organização é possível a sociedade reinvindicar seus direitos e lutar pelo que acredita ser certo.

O Blog continua de olho nesse caso, e apoia todo o tipo de manifestação popular, desde que seja pacífica.

Um abraço a todos
Diego Pereira
(fonte: Diário da Região)

Nenhum comentário: