sábado, 31 de janeiro de 2009

Tonhão DEMITIDO! Chicão DEMITIDO! Mauro DEMITIDO! É Uma Vergonha!!!!!

Equipe de treinadores que levou Carapicuíba ao maior título de sua história é demitida sumariamente!

Olá meus amigos, bom final de semana para todos.

Mas não tenho boas notícias para o Esporte carapicuibano, acabei de receber a notícia de que nosso Prefeito Sérgio Ribeiro demitiu toda a equipe técnica que levou Carapicuíba ao maior titulo de sua história, CAMPEÃO DOS JOGOS REGIONAIS 2008.

E posso dar testemunho do trabalho dessas pessoas, pois eu estive nessa conquista, fui o GOLEIRO TITULAR DA EQUIPE DE FUTSAL, e tenho convicção de que sem o apoio e trabalho incansável do treinador TONHÃO, sem a experiência e conselhos do massagista CHICÃO e sem o comando do coordenador da delegação MAURO, jamais chegaríamos ao título conquistado e festejado por todos.

É uma vergonha a demissão desses profissionais, todos eles trabalham diáriamente em suas áreas e estão longe de serem considerados fantasmas.

TONHÃO é professor da escola de futsal SENNINHA e hoje trabalha com cerca de 250 crianças, ensinando o esporte e tirando-as da rua, para lhes proporcionarem momentos de alegria e esporte. Está no comando do SENNINHA a 5 anos, colecionando conquistas, dentre elas o título de CAMPEÃO DOS REGONAIS E CAMPEAO DO TROFÉU PIRATININGA, todos esses titulos representando a SELEÇÃO CARAPICUIBANA DE FUTSAL.

MAURO é treinador da equipe de volei de Carapicuíba e coordenador da delegação carapicuibana que representa a cidade nos jogos regionais. Coleciona diversos títulos com a equipe de volei e com o esporte municipal.

CHICÃO está no esporte municipal a décadas, e todos sabemos que faz de coração seu trabalho, era supervisor de esportes, mas sempre fez questão de assumir o comando da escolinha de futsal do Tancredão, trabalhando com muito afinco e dedicação. Foi massagista na equipe de futsal CAMPEÃ DOS JOGOS REGIONAIS 2008.

Esse Blog protesta contra estas demissões, e não se calará até que o TONHÃO, CHICÃO E MAURO sejam recontratados. NÓS EXIGIMOS A RECONTRATAÇÃO URGENTE!!!

Eu, mais do que ninguém conheço o trabalho em especial do TONHÃO, que me acompanhou e me incentivou durante 3 anos defendendo a seleção de Carapicuíba, e não posso me calar diante dessas injustiças.

DEMITA QUEM NÃO TRABALHA!!! MAS MANTENHA OS POUCOS TRABALHADORES QUE HONRAM NOSSA CIDADE E NOSSO ESPORTE!

Esse é o recado do Blog para nossas autoridades!

Um abraço a todos, e o BLog continuará de olho nas injustiças.

Diego Pereira

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Estuprador ataca novamente!

Olá meus amigos, uma boa Terça-Feira a todos.
Novamente a notícia principal de hoje não é nada boa, o bandido que está atacando mulheres em Carapicuíba agiu denovo.

E.C.S de 19 anos procurou o 1º DP de Carapicuíba e registrou boletim de ocorrência onde informou à polícia que andava pela avenida Corifeu de Azevedo Marques, em Carapicuíba, quando foi abordada pelas costas por um indivíduo armado.

Ele pediu que ela não gritasse e a levou para um jardim onde a violentou. Em seguida mandou que ela fosse embora e disse que agradecesse por ele a liberar com vida.

O caso foi registrado pelo delegado Tocantins Luiz Júnior que determinou que o caso seja investigado.

A garota foi encaminhada ao Hospital Pérola Byngton, em São Paulo, onde passou por exames.

(fonte: Diário da Região)

ATÉ QUANDO?????? Até quando a polícia vai deixar esse monstro agir impunemente?

E O PIOR!!!!! Parece que sou o único meio de comunicação que está dando real importância para esse fato!

Mas o Blog vai continuar investigando, conto com vocês para quaisquer informaçõe que puderem me passar. E já adianto que vou tentar contato com o SPTV da Globo para uma matéria especial!

Um abraço a Todos
Diego Pereira

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Fatec de Carapicuíba é destaque em Feira mundial

Olá amigos, notícias como essas me deixam muito orgulhoso!

Um projeto desenvolvido pela Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Carapicuiba é um dos destaques da Campus Party, maior feira de tecnologia do mundo e que segue, até o dia 25 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, na Capital.
No próximo sábado, alunos que se formaram, no final de 2008, em Diagnóstico e Soluções para Problemas de Tecnologia de Informação vão mostrar, na feira, um multiterminal que permite a ligação de até 4 computadores, de uma só vez, em uma CPU.

A criação foi dada como desafio em sala de aula e, ao final do curso, os 150 alunos apresentaram a solução. Ela permite que os 4 monitores funcionem de forma totalmente independente e sem perder desempenho.

O trabalho foi coordenado pela professora Magali Andréia Rossi. Segundo ela, a partir de fevereiro o tutorial para quem quiser fazer a mudança e ter mais de um computador em casa com uma só CPU estará disponível no site da Fatec de Carapicuíba.

Além disso, será distribuído a toda a comunidade Linux e a centros públicos de internet - mais conhecidos como telecentros (com O Globo On Line).

(Fonte: Diário da Região)

O Blog está de olho em tudo, seja boa ou sejá má, a notícia está aqui!

Um abraço a todos
Diego Pereira

Manifestação contra libertação do "Maníaco do Arco-íris"

Olá meus amigos, ontem ocorreu uma manifestação no Parque dos Paturis contra a libertação do assassino de homosexuais que atuava na região.

“Basta!”. Este é o nome de um ato que a ONG Igualeunião- Direitos Iguais de Carapicuíba e Região Oeste promoveu no último domingo, dia 25 de janeiro, no Parque dos Paturis, para lembrar as vítimas do “maníaco do arco-íris”, assassino em série que matou 13 homossexuais, todos frequentadores do local, entre julho de 2007 e agosto de 2008.

De acordo com a entidade, o objetivo foi prestar solidariedade aos familiares das vítimas e cobrar, das autoridades, uma solução para o caso, já que o único suspeito, o sargento reformado da Polícia Militar Jairo Francisco Franco, preso em dezembro do ano passado, foi libertado, há cerca de 2 semanas, para responder o processo em liberdade.

A ONG lembra ainda que, apesar da prisão ter ocorrido em dezembro, os crimes já vinham sendo denunciados pelos menos 6 meses antes e chegaram a ser um dos temas da 2ª Parada do Orgulho Gay de Carapicuíba, realizada em 31 de agosto.

As vítimas do “serial killer” foram Miguel Oliveira Filho, Silvan de Souza, Paulo Henrique da Costa, Antônio F. de Souza, Ângelo M. de Oliveira, Raimundo de Souza, Anderson S. Tanini, Júnior Ferreira da Silva, José Carlos Raphael, Ubiratan S. de Souza, José Adílson Pereira e José Cícero Henrique.

A maioria deles foi assassinada a tiros, mas houve casos de agressão a pauladas.

Esse ato deve servir como uum exemplo para toda a população, somente com união e organização é possível a sociedade reinvindicar seus direitos e lutar pelo que acredita ser certo.

O Blog continua de olho nesse caso, e apoia todo o tipo de manifestação popular, desde que seja pacífica.

Um abraço a todos
Diego Pereira
(fonte: Diário da Região)

Carapicuíba tem 800 vagas para Projovem

Olha só que notícia boa!

A cidade de Carapicuiba foi a única, da região Oeste, incluída entre as selecionadas pelo governo federal na nova fase do “Projovem Urbano”, projeto que vai oferecer cursos regulares e de capacitação, além de bolsa mensal, a jovens carentes.

Estão disponíveis 250 mil vagas, em 22 Estado e 82 municípios. Desse total, 800 serão abertas em Carapicuiba.Com duração de 18 meses, a ação tem como público alvo jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever, mas não concluíram o Ensino Fundamental.

Além de complementação escolar e formação em área técnica, o aluno recebe um auxílio mensal de R$ 100, que é pago mediante a entrega dos trabalhos escolares e freqüência de 75% às aulas. Em São Paulo estão sendo oferecidas cerca de 16 mil vagas em 17 cidades.

O Projovem Urbano é coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República.

Nas cidades com até 200 mil habitantes a parceria do governo federal é feita diretamente com as prefeituras. Já naquelas com população inferior a 200 mil habitantes, é realizada com o governo do estado.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 0800 722 7777.

O Blog é imparcial, ao mesmo tempo que investigamos e denúnciamos os erros e abusos da administração, nós elogiamos apresentamos as coisas boas quando elas acontecem.

Um abraço a todos
Diego Pereira

Sucata de carros espalhada por Carapicuíba

Olá meus amigos, uma ótima semana a todos.

Vocês já repararam na quantidade de carcaças de carros que estão depositadas em frente ao CIRETRAN em Carapicuíba?

Quem trafega atualmente pela Avenida Deputado Emílio Carlos, em Carapicuíba, no sentido Barueri, pode verificar um volume considerável de carcaças de automóveis amontoadas na área do CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito).

As carcaças são resultado do recolhimento de lixo e entulho que vem sendo executado em regime de mutirão pela Prefeitura. “Uma parte dessas carcaças já estava no local, mas outra boa parte é resultado do nosso mutirão” explicou para a reportagem o secretário municipal de Trânsito e Transportes de Carapicuíba, Sérgio Soga. “Ainda estamos recolhendo mais, há muito lixo e entulho nas ruas de Carapicuíba”, lamenta o secretário.

O destino provável das carcaças deverá ser o pátio de recolhimento de veículos sinistrados ou recolhidos por infrações de trânsito, terceirizado pela Prefeitura na Vila Gustavo Corrêa, às margens do Rio Tietê.

Essa remoção só deverá ser feita quando for completado o mutirão, adiantou Soga. “Precisamos de um tempo para colocar a casa em ordem. Há muito trabalho a ser feito”, disse o secretário.

Esperamos que esses "carros" sejam retirados o quanto antes, e como podemos ver na foto, existem muitas carcaças de ambulâncias, será que elas foram trocadas por novas?

(Créditos Jornal Página zero)

O Blog continuará de olho nisso!

Muito Obrigado
Diego Pereira

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Isac Reis projeta nova lei do zoneamento

O dilema envolvendo um terreno da empresa Savoy, no Jardim Tonato, em Carapicuíba, parece estar longe de ter um fim. Anteontem, em entrevista, o vereador e presidente da Câmara, Isac Reis, garantiu que pode apresentar uma nova proposta de Lei de Zoneamento.

O vereador garante que a alteração pode ocorrer se os proprietários não aceitarem um acordo para favorecer as mais de 350 famílias de sem-teto que ocupam o terreno. Elas já sofreram três ameaças de despejo e se mantém no local por força de liminar judicial.

Segundo o vereador, o grupo tem uma reunião agendada para o final deste mês com os advogados do grupo, onde será apresentada a proposta para que a empresa doe uma área de 20 mil metros ² para a construção de moradias populares. “O terreno tem 54 mil metros ², com a doação de 20 mil metros a empresa ainda vai ficar com uma área enorme para a construção do seu empreendimento”, explicou.

Isac Reis garantiu que se a proposta não for aceita está disposto a apresentar uma nova Lei de Zoneamento. “Com isso, a Savoy só vai poder usar aquela área para construir um parque. Não posso admitir que uma empresa prejudique 350 famílias.

Só quero deixar claro que não queremos prejudicar ninguém, mas sim, encontrar uma saída que beneficie a todos”, finalizou. A nova Lei de Zoneamento foi aprovada em outubro do ano passado e permite a construção de prédios voltados para a classe média na área do Jardim Tonato.

...
Esperamos que as famílias sejam tratadas como seres humanos que são, e merecem dignidade e respeito.
...
Justiça seja feita, os créditos são do Diário da Região.

Um abraço a todos
Diego Pereira

Isac reis garante: Câmara será independente!

Olá meu amigos, boa quarta feira para todos.

Demorei para postar porque estava dificil aqui no trampo, mas arrumei um tempinho e vim comportilhar minha novidades com vocês.

E tenho notícias referentes à Câmara Municipal.

Eleito por unanimidade (16 votos), o novo presidente da Câmara Municipal, Isac Reis (PT) garantiu que pretende trabalhar alinhado com o prefeito, Sergio Ribeiro (PT), mas alerta que Legislativo não será extensão da Prefeitura.

“Acredito que os poderes Executivos e Legislativos de todas as cidades devem trabalhar alinhados, por isso vamos estar juntos como Sergio Ribeiro defendendo os interesses da nossa cidade. Isso não significa que seremos quintal da Prefeitura”, disse.

Segundo Isac Reis os vereadores terão a liberdade de fiscalizar o Executivo, ele diz que não vai interferir se alguém quiser abrir uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar as ações do prefeito. “O direito de fiscalizar do vereador tem que ser consagrado. Conheço muito bem o Sergio e sei que ele também não vai impedir nada porque pretende exercer um governo democrático e transparente”, garantiu.

Sobre o mandato como presidente Isac garante que está muito confiante e que pretende tocar os trabalhos da Casa de forma bastante democrática. “Vou trabalhar para garantir conforto para os funcionários e vereadores, mas não vou esquecer da minha principal função que é a de ajudar no crescimento da cidade em busca de qualidade de vida para a população”, disse enfatizando que tem muita confiança na nova administração.

"Carapicuíba não é difícil de ser administrada, para que a nossa cidade cresça primeiramente é preciso conhecer os seus problemas, ter vontade de resolvê-los e ter uma equipe que conheça soluções para sair do sufoco”.

Ele lembra que na administração passada (Fuad Chucre/PSDB) a cidade acabou perdendo recursos devido a falta de projetos. “Sempre denunciei a incompetência da administração do Fuad em conseguir recursos.

Pensando nisso, o Sergio Ribeiro incumbiu um grupo de pessoas para isso.

É preciso ter uma equipe bem estruturada e projetos bem formulados para que verbas estaduais e federais sejam liberadas para a cidade”, disse.
Pois é Isac, é isso que esperamos!
Um abraço a todos
Diego Pereira

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Motoqueiro atira em policiais... E Morre!

Olá meus amigos, olha só que cara idiota rsrsrs.

Na madrugada do último domingo, Policiais Militares da 2ª Cia do 33ºBPM/M passavam pela rua Capinzal, no Jardim Gopiuva, em Carapicuíba, quando se depararam com uma motocicleta CB 250.

O comportamento esquisito do piloto chamou a atenção dos PMs. A viatura passou a acompanhar a moto a distância. Ao perceber que o condutor estava acelerando, possivelmente para fugir, os policiais deram ordem de parada.

O motoqueiro, como era previsto, não obedeceu e saiu em alta velocidade vindo a se desequilibrar e cair da moto.O “espertão” levantou, sacou um revólver e começou a atirar contra os policiais, que revidaram. O “bração” levou a pior e recebeu vários balaços.
Ele foi socorrido no Pronto Socorro da Cohab 2, onde não resistiu aos ferimentos. Peritos vistoriaram o local do tiroteio, a moto e a viatura da PM. Exames residuográficos foram feitos nos policiais.

A ocorrência foi registrada no 1º DP de Carapicuíba onde o caso será investigado.

...

Sinceramente... esse não vai fazer falta!

Um abraço a todos
Diego Pereira

Incêndio em Carapicuíba!

Olá meus amigos, uma ótima terça-feira para todos.

Anteontem, um lava rápido na avenida Inocêncio Seráfico, na Vila Dirce, em Carapicuíba, teve todo seu estoque de lubrificantes pneus e produtos de limpeza destruído por um incêndio.

De acordo com apuração preliminar, realizada pelo Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no escritório. A dispersão das chamas tomou conta do estoque e várias explosões aconteceram.

Quatro viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para o lava-rápido. Parte da avenida foi interditada pela polícia. O saldo do acidente não foi pior porque nenhum veículo estava no estabelecimento quando o incêndio começou.

A Perícia Técnica do IC (Instituto de Criminalista de Osasco) foi chamada e os primeiros laudos devem ficar prontos em 30 dias.

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Carapicuíba pelo delegado Elizeu Quirino Ribeiro e será encaminhada ao titular da delegacia para que seja instaurado inquérito.

Não há suspeitas alguma para as causas do incêndio.
(Créditos ao Diário da Região)

Temos que agradecer a Deus pois os prejuízos foram apenas materiais, mas esperamos que tudo possa ser investigado e resolvido da melhor maneira.

Um abraço a todos.
Diego Pereira

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Atores de Carapicuíba no filme do Lula


Olá meus amigos, olha que oportunidade.

Se você quer se tornar uma estrela de cinema (calma.. menos ..rs), a seleção para o elenco de figurantes do filme do lula está sendo feita em Carapicuíba!

Os moradores de Carapicuiba têm a chance de integrar o elenco do filme “Lula, o Filho de Lindu”, que vai contar a história do presidente Lula e está em fase de pré-produção.

A empresa Globo Sat e as produtoras Barretos e Arc fizeram uma parceria com a Força Sindical da cidade para seleção de figurantes.

Serão contratadas cerca de 2,6 mil pessoas, que vão atuar nas filmangens pelo período de uma semana, com pagamento de R$30 por dia.

Podem se inscrever homens de 18 a 60 anos e mulheres entre 30 e 60 anos, além de adolescentes, de ambos os sexos, entre 12 e 17 anos.

Os interessados devem comparecer, no próximo dia 21, às 8 horas, na rua Maria Helena, 275, em frente ao Cartório de Carapicuíba.

E preciso levar documentos pessoais, caneta e uma foto 3 x 4.

Não é sempre que aparece uma chance dessa para os carapicuibanos, vamos aproveitar!

Um abraço a todos.
Diego Pereira

Km 21 vai ganhar terminal de ônibus


Olá meus amigos, estou aqui novamente para trazer uma notícia boa... fazia tempo que não vinha uma notícia boa né?! rs.

Carapicuíba e Osasco finalmente se entenderam e parece que o terminal de ônibus do Km 21, próximo ao Parque dos Paturis, vai sair do papel, ou do barro. Pelo jeito a estrela brilhou e Sérgio Ribeiro e Emídio decidiram dar um jeito naquela lama toda.

O Terminal do Km 21, que vai ser construído na divisa de Carapicuíba com Osasco, e que hoje é uma das obras mais esperadas na região, voltou a ser discutido pelas prefeituras das duas cidades, após ficar “empacado” juridicamente (e politicamente) por 7 meses.

Desde junho do ano passado, com o início do período eleitoral e, posteriormente, com o desfalque da bancada de deputados federais, o projeto, que será financiado com recursos da União, não evoluiu nem no papel, mas, agora, a Prefeitura de Osasco deve tomar a frente dos trâmites e cuidar da licitação para a contratação das obras.“Tudo ainda está sendo conversado, mas, muito provavelmente, Osasco vai ficar responsável pela licitação das obras”, avalia Waldyr Ribeiro Filho, secretário de Obras da Prefeitura de Osasco.
Segundo ele, antes de dar abertura à concorrência, os dois municípios precisam firmar um novo convênio, que será analisado pelos departamentos jurídicos das prefeituras e que, se aprovado, será assinado entre o final deste mês e o início de fevereiro. Com isso, a licitação poderá ser aberta.

O contrato ainda está sendo elaborado, mas, segundo Waldyr, os projetos básicos para o terminal já foram finalizados, e a construtora que vencer a licitação vai montar os projetos executivos.“Um outro convênio já havia sido firmado entre as duas prefeituras, para a execução de obras, única e exclusivamente, no sistema viário. Por isso, é preciso fechar outro acordo, agora para o terminal em si”, explica o secretário. Estas obras, que modificaram a geometria das vias no entorno do futuro terminal, foram realizadas pela Prefeitura de Carapicuíba, com projeto elaborado pela de Osasco.

Além disso, foi implantado um sistema de drenagem, para acabar com as enchentes na área.De acordo com Waldyr, a expectativa da prefeitura é de que, ainda este ano, o governo federal repasse uma quantia alta de verbas, que possibilite o início da construção, já em ritmo acelerado.

Até o momento, não existe confirmação oficial de que a Prefeitura de Carapicuíba tenha recebido em seus cofres o primeiro repasse de verbas federais. A informação de que houve um primeiro empenho, de cerca de R$ 2 milhões, foi anunciada, em julho do ano passado, pelo deputado federal Fernando Chucre (PSDB), um dos autores da emenda parlamentar que garantiu a inclusão do projeto no Orçamento da União. Segundo Chucre, a documentação foi assinada no nome da Prefeitura de Carapicuíba, que, portanto, será a recebedora dos recursos.

O Terminal Rodoferroviário (como também é conhecido) está orçado em R$ 21 milhões, e vai contar com transbordo de ônibus municipais e intermunicipais para toda a região e a Capital, além de passarela interligada à estação de trem General Miguel Costa. O grupo de deputados federais que apresentou a emenda, aprovada em novembro de 2007, era composto também, na época, por Cláudio Magrão (PPS), Silvinho Pecciolli (DEM), Francisco Rossi (PMDB) e João Paulo Cunha (PT).

O terminal está “emperrado” desde julho porque, de acordo com Chucre, o início do período eleitoral dificultou o prosseguimento das tramitações burocráticas. Segundo ele, a bancada não conseguiu apresentar toda a documentação técnica necessária dentro do prazo estipulado pela nova legislação eleitoral, que proíbe a abertura de licitações até que se encerre a disputa.Desde então, não obteve sucesso.

Em novembro, os deputados federais eleitos por São Paulo se reuniram para discutir as emendas aprovadas para o Estado, dentre elas a do terminal. No encontro, seria dada continuidade ao projeto, mas, por conta do excesso de assuntos a serem tratados, o item foi derrubado da pauta do dia.

A última complicação a entrar para a “lista de problemas” foi o desfalque da bancada de parlamentares da região, com a saída dos deputados Rossi e Pecciolli do grupo. Rossi pediu licenciamento do cargo por seis meses, no final de outubro, e Pecciolli se desligou do cargo para assumir a prefeitura de Santana de Parnaíba.
Os créditos são do Diário da Região
Esperamos que realmente o terminal seja construído e melhora a condição para todos que necessitam de ônibus nas duas cidades.
O Blog irá continuar de olho nos acontecimentos
Um Abraço a todos
Diego Pereira

Na Câmara Municipal...

Olá meus amigos, bom dia e ótima semana para todos.

E nossos vereadores começaram com tudo o ano de 2009, eles ainda não votaram nada de excepcional, mas já revogaram 4 projetos de lei encaminhados pelo Fuad.

Os vereadores de Carapicuíba não estão desfrutando do habitual recesso parlamentar que costuma ser observado nas câmaras municipais no meio e no final do ano.

Logo após tomarem posse, os carapicuibanos foram convocados pelo novo presidente da Casa, vereador Isac Reis (PT), para apreciarem e votarem cinco projetos de lei, enviados ao parlamento municipal pelo prefeito recém empossado Sérgio Ribeiro (PT).

O projeto de lei nº 1437/2009 pediu a revogação da Lei Municipal nº 2851/2008, pela qual o ex-prefeito Fuad Chucre (PSDB) cedia uma área pública da municipalidade, a chamada “dação em pagamento” para saldar dívidas com a empresa Tecipar Engenharia de Meio Ambiente Ltda. O projeto nº 1438/2009 revoga a Lei Municipal nº 2852/2008, outra dação em pagamento, desta vez em favor da Empreiteira Pajoan. O terceiro projeto de lei é semelhante, recebeu o nº 1439/2009, que revoga a lei municipal nº 2853/2008 para dação em pagamento para a Empresa Verdurama Comércio Atacadista de Alimentos.

O quarto projeto de lei, o de nº 1440/2009, criou o Programa Bolsa Aluguel, que conforme a redação original, “fará parte integrante da política Municipal de Habitação e dará suporte às demais intervenções urbanas de interesse público”. “A concessão do benefício do Programa Bolsa Aluguel estará vinculada à participação do beneficiário em outros programas da Prefeitura Municipal de Carapicuíba, inclusive habitacionais” determina o parágrafo único do projeto de lei. Será um benefício financeiro concedido pela prefeitura para famílias vítimas de situações de emergência ou catastróficas moradoras em áreas públicas municipais consideradas de risco para a habitabilidade e segurança que obrigue a desocupação da habitação. Deve ser empregado exclusivamente para pagamento de locação.

Não poderão se beneficiar famílias com renda familiar superior a duas vezes o valor máximo da Bolsa Aluguel. O valor do benefício, reza a lei, não será superior a R$ 300,00. Só se beneficiarão da lei imóveis localizados em Carapicuíba.

O último dos projetos de lei a ser apreciado pelos vereadores, o de nº 1441/2009, tratou de extinguir nove secretarias e criou seis novas, algumas delas resultado de fusões. Foram extintas as secretarias da Habitação, das Relações Comunitárias, do Planejamento Urbano, da Indústria e Comércio, do Trabalho, de Finanças, do Gabinete, do Executivo e da Comunicação Social e foram criadas as de Desenvolvimento Urbano; de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho; da Fazenda; de Receita e Rendas; da Administração Geral e da Segurança.

O prefeito Sérgio Ribeiro tinha anunciado na entrevista coletiva na qual anunciou os primeiros nomes do secretariado dele que daria prioridade para a criação da pasta de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho. Os projetos precisaram, de acordo com o Regimento Interno, duas votações, uma realizada na quarta-feira, 7 e a segunda na sexta-feira, 9.

Todos os cinco projetos foram aprovados de forma quase unânime, segundo informou para a reportagem do Página Zero o presidente da Câmara, Isac Reis (PT). Dos dezesseis vereadores, quatorze votaram favoravelmente. Houve uma ausência e o presidente só vota em caso de empate.

“A votação deixou claro quem é situação e quem é oposição agora na Câmara” diz Isac. “O Waltinho (referindo-se ao vereador Walter Ferreira do Nascimento Junior, do PSDB) tentou tumultuar as sessões, principalmente na apreciação do projeto que extinguiu e criou secretarias.

Ele está fazendo oposição pela oposição e vai ter o que eu tive nos quatro anos em que fiquei na oposição: nada!”. Para o atual presidente, “ele não perde a arrogância e não se deu conta de que o grupo do qual faz parte perdeu o poder que usaram para praticar desmandos em Carapicuíba”, ironizou o presidente.

“Parece que será possível negociar com os outros dois tucanos da Câmara, Serginho da Sabesp e Salvador, mas com o Waltinho não tem diálogo”, acrescenta Isac. Mesmo fazendo objeções aos projetos, Waltinho acabou votando pela aprovação deles, mas o tucano não economizou nas críticas.

Para ele, o resultado das duas primeiras sessões de trabalho do legislativo carapicuibano “foi horrível. Nunca vi vereador fazer projeto para criar cargo, criar despesa, o que foi feito por emenda do presidente, alegando brechas na Lei Orgânica. Já estou entrando com uma ação de inconstitucionalidade”, informou o tucano. “Imagina o precedente criado com essa arbitrariedade do Isac. Já pensou se cada vereador resolve propor a criação de dez cargos cada um?”, espanta-se Waltinho.

Ele ainda reclamou de obstrução feita pela bancada da situação. “Minha emenda que pedia a extinção de três secretarias nem foi pautada”, reclamou o vereador tucano.

...

Enquanto essas brigas políticas não acabarem Carapicuíba continuará nessa situação. Mas já podemos perceber que o prefeito terá praticamente toda a bancada a seu favor e poderá sancionar todos seus projetos. Espero que ele saiba utilizar isso da melhor maneira.

O Blog Idéias do Diego está de olho neles.

Um abraço a todos.
Diego Pereira

sábado, 17 de janeiro de 2009

Avenida Buraco Brasil

Olá meus amigos

Ótimo final de semana para todos vocês.

Por acaso vocês passaram pela avenida Brasil na Cohab nos últimos meses? Não? Sorte sua viu...

Essa avenida que liga o Hipermercado Extra ao Ginásio Airton Senna está totalmente esburacada e com lixo por toda a parte.

No dia 15 (Quinta-Feira) registrei algumas fotos do local e percebi que a situação é mesma caótica, além de lixo, entulhos, buracos e descuido, pude notar que quando chove a avenida se torna um rio de barro vermelho que encobre todo o asfalto, aumentando mais ainda a chance de um carro ou moto cair em um dos buracos.

As fotos foram tiradas de cima da minha moto, mas servem para mostrar que o Blog está vigilante e indo atrás dos defeitos de nossa cidade.

Atenção Sr. Sérgio Ribeiro, esperamos uma rápida solução para essa que é uma das principais avenidas de Carapicuíba.

O Blog continuará cobrando!

Um abraço a todos
Diego Pereira

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Piadinha de última hora



Secretaria de Trabalho muda de nome

É... e quem disse que o Prefeito Sérgio Ribeiro não ia fazer mudanças na cidade? Ele já até mudou o nome da secretaria de trabalho...

A secretaria das relações do trabalho agora pertence a secretaria de desenvolvimento Econômico Social e do Trabalho, que engloba também a antiga secretaria de indústria e comércio.

A decisão foi tomada pelo prefeito eleito Sergio Ribeiro que anunciou e apresentou o novo secretário para a pasta, o advogado Marcelo Dourado Novais.

Marcelo é advogado e experiente nas relações do trabalho, onde exercia funções junto ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), em seus balcões de emprego.

Dr. Marcelo como é chamado foi apresentado ao público na cerimônia de posse no ginásio de esportes Tancredo de Almeida neves, pelo prefeito eleito Sérgio Ribeiro no último dia 1º de janeiro de 2.009.
Pois é... parece que já começou a distribuir as secretarías para os partidos aliados, esperamos que o Dr. Marcelo possa fazer um bom trabalho. Caso o contrário o Blog irá denúnciar.
Um abraço a todos.
Diego Pereira

Resultado do Multirão do Lixo

Olá meus amigos e leitores, muito bom dia a todos.

Ultimamente o Blog vêm acompanhando o grave problema do lixo em nossa cidade, e veremos agora o resultado do multirão realizado pelo prefeito.

A mega operação realizada no ultimo final de semana (10 e 11) comandada pelo prefeito Sergio Ribeiro, cumpriu a meta de tirar a cidade da situação calamitosa em que se encontrava, em relação ao lixo acumulado do final de 2008.

O mutirão recolheu, ao final dos dois dias, segundo a Secretaria do Meio Ambiente, cerca de 710 toneladas de lixo doméstico e 2 mil toneladas de resíduos sólidos, mobilizando cerca de 300 pessoas, entre funcionários, vereadores e voluntários, utilizando mais de 30 veículos, entre caminhões basculantes, compactadores, retroescavadeiras, carros e caminhonetes.

O prefeito, que participou ativamente da operação, afirmou que entre os motivos do atual descontrole, está a má conservação dos veículos e a desorganização das escalas de coleta.

Para Sérgio Ribeiro, a ação emergencial cumpriu a meta, mas o problema ainda não foi solucionado. Atingimos a cidade em 90%, estamos bem próximos da normalidade, em relação ao lixo doméstico, mas o momento ainda requer atenção.

Ele já determinou que a Secretaria do Meio ambiente amplie o quadro de funcionários através de transferências de outras secretarias, reformulando as escalas para otimizar o trabalho e reduzir custos.

Dos 10 veículos existentes na Secretaria, apenas a metade encontra-se em condições de uso, porém todos necessitam de manutenção, já que não existia, até a gestão passada, um trabalho preventivo.

A meta, segundo o prefeito, é fazer com que a frota opere plenamente no menor espaço de tempo possível, mas graças ao empenho da secretaria e de parceiros, a coleta diária tem atingido índices em torno de 80% da meta estabelecida.

"Estamos buscando soluções alternativas para atingir o objetivo", concluiu Sérgio Ribeiro.

Agradeço ao Guia Carapicuíba pela fonte.

...

Mas... e infelizmente em Carapicuíba tudo tem um "mas", Ontem depois do serviço andei por algumas ruas da cidade analisando e fotografando a situação... e posso dizer que na região da COHAB, Vila Marcondes, São Daniel e arredores, o lixo continua por todos os lados.

Em breve postarei as fotos e a matéria referentes à essa pesquisa.

Um abraço a todos.

Diego Pereira

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ai Meu Deus.... A Dilma aderiu às cirgurgias plásticas para virar Presidente.....

Eleita a Miss carapicuíba!

Olá meus amigos, muito bom dia para todos.

Vocês lembram que eu fiz campanha para que as meninas de Carapicuíba se inscrevessem para o Concurso da Miss? Pois é, veja como foi.

A ABS Produções e a Prefeitura de Carapicuíba, com apoio das Secretarias de Comunicação Social, Educação, Promoção Social e Cultura, realizaram dia 10 de Dezembro na Pizzaria Spézia a 14ª Edição da Miss Carapicuíba 2008.

Ao todo as 16 candidatas selecionadas previamente participaram de desfile em traje esportivo, em traje Abiê e de banho para que os jurados dessem suas notas.

Entre os principais jurados destacam-se Mara Manzoni, produtora de eventos e esposa do Roberto Manzoni (Magrão) do programa Silvio Santos do SBT, e a modelo e Miss-Carapicuíba 1999 Patrícia Freitas.

A equipe de maquiadores e cabeleireiros também foram gentilmente cedidos pelo SBT, da nova novela Revelação.

Ao final das notas dos jurados, escolheram-se as seis premiadas. Denize Cristine ficou com o título de 1ª Princesa e de Garota Del Rey, Mikaely Nascimento com o de 2ª Princesa, Diane Baren com o de Miss Simpatia e Rosineide dos Santos o de Garota Estudantil.
Por fim, a grande premiada da noite sagrando-se Miss Carapicuíba 2008, após apuração apertada e emocionante foi Elen Rocha Nascimento de 14 anos.

O evento mais uma vez foi um grande sucesso, como já é tradição na cidade, contando com ótima presença de público e muita música.

O Blog vai procurar a Elen para uma entrevista exclusiva para sabermos quais suas ambições e projetos para o futuro e para representar Carapicuíba.

Um abraço a todos.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mais um estupro em Carapicuíba!


Caros amigos, não estou nem um pouco feliz em postar essa matéria, mas esse é o trabalho do Blog.

A cerca de uma semana, uma garota me procurou se dizendo vítima do mesmo estuprador que já fez vítimas em Carapicuíba, e ela topou ceder uma entrevista exclusiva para o Blog, desde que sua identidade fosse preservada.

Segue a entrevista:

Blog Ideias do Diego:

V. onde ocorreu o assédio por parte desse criminoso?
Srta. V:
Na Vl. Dirce, próximo á Av. Inocêncio Seráfico.
Blog Ideias do Diego:
Você poderia explicar para nossas leitoras como que foi abordada, para que elas possam tomar o cuidado necessário?
Srta. V:
Estava voltando da farmácia, quando ele encostou o Kaddet cor chumbo mais á frente; quando eu estava passando ele desceu do carro com uma arma e me obrigou a entrar, trancando a porta do carro.
Blog Ideias do Diego:
Você lembra da fisionomia do criminoso?
Srta. V:
Ele é moreno, aparenta ter uns 35 anos de idade, tinha o rosto sujo de barba, usava boné branco e moleton escuro com calça jeans azul, fala na gíria, e tenho certeza que estava alcoolizado e drogado.
Blog Ideias do Diego:
Nossa... Isso é pavoroso, e qual foi sua atitude após ser libertada?
Srta. V:
saí correndo e nem olhei pra trás, foi terrível, parecia que tinha certeza que não sairia com vida dali! Quando ele me deixou ir, eu saí desesperada, nem olhei a placa porque tive medo dele voltar e atirar em mim. Estava á uns 5 minutos de minha casa, quando cheguei na esquina da minha casa, encontrei com 2 viaturas da policia, e as parei pedindo socorro.
Blog Ideias do Diego:
E Você fez o B.O? Como foi na delegacia?
Srta. V:
Fiz B.O. fui encaminhada ao Hospital Pérola Bygton, para exame de corpo de delito, e acompanhei o caso detalhadamente. Fiz questão de ir até a Delegacia Seccional de Carapicuiba, onde fiz o retrato falado, e consegui abrir um inquérito de investigação, devido a pesquisas que fiz e mostrei aos investigadores da delegacia. graças á esse blog, pude mostrar aos investigadores que não fui a primeira e nem a última vítima desse monstro. Eles resolveram investigar todos os casos.
Blog Ideias do Diego:
Eu fico muito feliz que o Blog possa ter ajudado de alguma forma, e esperamos que a polícia faça o papel dela. Você tem alguma dica para dar às meninas de Carapicuiba para que não sejam vítimas como você foi?
Srta. V:
O que posso aconselhar é que não saiam sozinhas á noite, nem que for pra ir até a farmácia como foi meu caso, e que nunca pensem que as coisas ruins só acontecem com os outros! Acreditem em Deus sempre! Se não fosse ele, não estaria hoje aqui, contando como foi passar por tudo isso.
Blog Ideias do Diego:
Muito obrigado pela entrevista, e pode ter certeza que o Blog estará atento e denunciando tudo de errado que ocorre em nossa cidade.
Srta. V:
Eu que agradeço a oportunidade de ajudar outras pessoas a não acontecer isso com elas, e de poder ajudar aquelas que também passaram pelo que estou passando. obrigada Diego!

Pois é amigos... É o Blog Ideias do diego provando que é sim muito eficaz, continuaremos nosso trabalho com toda a seriedade do mundo.

E podem mandar suas denúncias que iremos investigar.

Um abraço a todos.

Presos tentam fugir da delegacia!

Bom dia amigos, uma ótima quarta-feira para todos vocês.

Talvez eu nunca tenha comentado isso com vocês, mas para manter o Blog atualizado e com notícias relevantes, eu, além de criar minhas próprias matérias, vasculho todos os sites da mídia regional para trazer as informações que todos desejamos obter.

E essa matéria tem os créditos para o Diário da Região.

Um grupo de presos tentou fugir, na noite da última segunda-feira, da Cadeia Pública de Carapicuiba, por um buraco aberto no teto da cela.

O plano de fuga em massa só foi frustrado porque os carcereiros que estavam de plantão desconfiaram de uma movimentação estranha entre os detentos e revolveram fazer uma inspeção pela unidade.

Ao se aproximarem das celas 13 e 14, que ficam na ala B da cadeia, eles se depararam com o buraco no teto e com um grupo de detentos já pronto para ganhar as ruas.Após a descoberta, os presos foram remanejados e as duas celas foram interditadas.

Um grupo de pedreiros trabalhou durante toda a terça-feira para fechar o buraco.Esta foi a segunda vez, em menos de um mês, que os presos tentaram escapar. Em dezembro, 3 homens foram flagrados quando tentavam sair por um túnel aberto em uma das alas.

Além do risco de fuga, a cadeia pública enfrenta o problema da lotação. Atualmente, são 480 homens espremidos em 82 vagas, o que pode ter facilitado a “operação” para abertura do buraco e também do túnel.

O caso mais recente foi registrado no 1º DP e agora a policia investiga como os detentos tiveram acesso a ferramentas e se houve conivência de algum funcionário.

...

Amigos, é vergonhosa nossa situação, uma cadeia com mais de 500% de lotação!!! Isso é um absurdo, que criem outra cadeia, ou troquem os presos de cidade, mas assim não pode ficar!

O Blog ficará de olho nessa situação

Um abraço

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Fernando Chucre planeja verba para Guarda Municipal



Olá meus amigos e leitores, muito bom dia para todos vocês.

E eu já começo com uma pergunta muito importante, passaram protetor solar antes de sair de casa? rsrsrs... Meu Deus, que calor!

Mas vamos ao que interessa, parece que nosso Deputado Federal está trabalhando, ou pelo menos diz que está, em reunião na Câmara Municipal de Carapicuíba, o Deputado revelou que planeja inserir no orçamento da União uma emenda para custear a implantação da Guarda Municipal Carapicuibana.

O Deputado assinou um termo de compromisso na presença do Presidente do Conseg-Centro, e aproveitou para fazer um balanço sobre os 19 meses de seu mandato.

Esperamos realmente que agora nossa Guarda Municipal seja implantada o quanto antes.

É esperar e torcer.

Muito Obrigado a todos pelas visitas e elogios.

Diego Pereira

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Carapicuíba na Globo!!!

Olá Meus Amigos.

Uma ótima semana para todos.

Como já foi postado anteriormente, sábado e domingo foram realizados multirões para a limpeza de Carapicuíba, já que não existe coleta de lixo a muito tempo na cidade.

E como eu não poderia deixar de fazer, também fui colaborar com o multirão, mas não pude ficar muito tempo, de qualquer maneira deu pra ter uma maior noção sobre a real situação de "Caracas", e meus amigos, é caótica.

No sábado fomos alvos de matérias na Rede Globo de Televisão, que retrataram o problema do Lixo.

Como vocês sabem, sou muito crítico quanto a atuação de nossa prefeitura, fui em relação ao Fuad e continuarei em relação ao Sérgio Ribeiro, pois defendo realmente os interesses da população carapicuibana.

É absurdo uma cidade ficar tanto tempo sem coleta de lixo e isso é inadimissivel. Mas se repararmos na matéria, existem muitos entulhos que são colocados nas calçadas a espera da chupa para espalha-los, e isso é uma questão de educação dos próprios moradores.

De qualquer maneira continuaremos atentos a esse problema, e o Blog vai continuar cobrando uma rápido solução!

Um abraço a todos e uma ótima semana.

Obs: Segue abaixo o link para a reportagem.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Próxima Faxina é No Centro!

A segunda rodada da “Operação Limpeza” iniciada pela faxina no terminal de ônibus e trens da cidade está marcada para sábado, 10, e domingo, 11, a partir das 11 horas.
Para esta nova “mega” investida contra o que classificou de “situação calamitosa” em Carapicuíba, Sérgio Ribeiro voltou a convocar secretários e a convidar assessores e parceiros, inclusive de cidades vizinhas, com os quais anunciou que pretende se encontrar na Avenida Deputado Emilio Carlos, nas proximidades do viaduto Jorge Joulian (Centro).
O prefeito espera empregar desta vez pelo menos 30 caminhões.

Sérgio Ribeiro pediu empréstimo para por gasolina em caminhão de lixo!

Olá Amigos!

É vergonhosa nossa situação. O Prefeito Sérjão, como gosta de ser chamado, teve que pedir empréstimo para por gasolina no caminhão de lixo logo no começo do ano.

Em entrevista ao jornal Diário da Região, o prefeito Sergio Ribeiro (PT) garantiu que precisou fazer um empréstimo com um amigo para poder realizar a sua primeira atividade como prefeito de Carapicuíba – um Mutirão da Limpeza, que aconteceu na última sexta-feira, dia 2.

De acordo com o petista, o empréstimo foi necessário pois os caminhões do departamento de limpeza da cidade estavam sem combustível. Ele obteve então o empréstimo de R$1,6 mil para abastecer os veículos e realizar a limpeza, já que, em suas palavras, “a cidade estava um lixo”.

Durante duas horas e meia, o prefeito, acompanhado de seu vice-prefeito Salim Reis (DEM), vereadores, secretários e voluntários realizaram a limpeza no terminal rodo-ferroviário que fica no Centro.

O local é utilizado por vendedores ambulantes, que transformaram a saída do terminal em uma espécie de feira livre. Ao término da limpeza, foram recolhidos 13 caminhões de lixo, incluindo restos de alimentos, entulhos e até ratos e outros insetos.

Segundo Sérgio, a finalidade do mutirão vai além de melhorar o aspecto visual da cidade. Visa também dar melhores condições aos trabalhadores do comércio informal. "Em Carapicuíba, os ambulantes foram tratados pelas administrações anteriores, ora com descaso, ora com repressão.
Agora queremos dar a atenção e o respeito que os trabalhadores informais merecem, e acreditamos que eles corresponderão à altura", disse.

Mas e agora meus amigos, só lhes pergunto uma coisa: Se não existe dinheiro para colocar gasolina nos caminhões de lixo, de onde virá o dinehiro para pagar os funcionários públicos e realizar as melhorias da cidade? Tenho até medo de imaginar!

Sérgio Ribeiro e Fernando Chucre (Deputado), Vocês representam e cuidam de nossa cidade hoje, por favor, resolvam essa situação o quanto antes!

O Blog está na ativa e cobrando.

Ahh, só não pode esquecer de pagar esse amigo aí né, senão nem emprestar mais ele vai, rsrs.

Saúde de Carapicuíba é precária - Dizem os internautas!



Agora que estamos de volta eu estou com pique total novamente, e já vou logo avisando: Se tiver alguma coisa de errada acontecendo em nossa cidade, EU VOU DENUNCIAR, e se você, que é responsável, não tomar as providências, nós, JOVENS DE CARAPICUÍBA, iremos protestar sim, pois nós somos parte dessa cidade e a partir de 2009 tudo será diferente!

Me desculpem o desabaf0 meus amigos, mas é que nesse ano o Blog terá uma postura mais incisiva e compenetrada na intenção de obter melhorias e qualidade de vida para nossa população!

Voltando ao assunto do Blog, e de acordo com pesquisa realizada por esse mesmo singelo objeto de comunicação gerido por mim, Diego Pereira, foram enumeradas as áreas que nós, jovens e internautas achamos as mais precárias de nossa cidade.

A Saúde liderou o Ranking como a pior área da cidade, obtendo 30% dos votos, seguida de perto por Empregos, com 22% e Educação com 20%, Esporte e Lazer apareceu na 4ª colocação com 17%, enquanto Meio Ambiente ficou com apenas 10% das opiniões.

Atenção Sr. Prefeito Sérgio Ribeiro, parabens pela festa de posse... Muito bonita memso. Mas vamos ao que interessa! Nossa população pede uma saúde mais digna, e vamos cobrar. Você tentou por muito tempo chegar aí, e agora que chegou, queremos melhorías!!!

Muito obrigado meus amigos e vamos votar na próxima enquete!

* Estamos de Volta *


Olá meus amigos.... Estou aqui novamente com vocês!!!

Peço desculpa a todos vocês pelo período em que me afastei do Blog, mas por questões profissionais e falta de tempo, tive que me afastar.

E nesse período recebi muitos emails de pessoas pedindo para que o Blog não saísse do ar e continuasse nosso projeto de conscientização e defesa dos interesses de nós, cidadãos.

Tenho muitas novidades para todos vocês e espero que curtam esse novo momento do Blog e de nossa cidade.

Nesse primeiro post do ano desejo apenas um Feliz 2009 para todos nós, e que esse ano seja melhor que o ano passado.


Ahhhhhhhhhhhhhhhh... Acaba de vir uma musiquinha na minha cabeça e não posso deixar de compartilhar com vocês.... e lá vai minha obra de arte... kkkk

Vamos Festejar
As Idéias do Diego
Voltaram para o Ar

Putz.. Ta bom! Sei que está horrível, mas não estraguem meu momento de felicidade...rs

Um Abraço a Todos !!!

Obs. As denúncias continuarão!!!