sábado, 25 de outubro de 2008

Chega de Lixo... Reciclagem Já!

Olá meus queridos amigos e leitores.

Muito boa a tarde a todos.

Me desculpem a demora para postar hoje, é que na verdade meu pc estava com problemas e tive que vir à uma das milhares de Lan Houses de Carapicuíba para conversar com vocês novamente.

Quinta-feira de noite eu fui buscar o meu irmão na Estação do Km 21, e a cada 500 metros percorridos com minha moto eu encontrava pilhas e mais pilhas e lixo. Como pode ser visto na imagem ao lado.

Cheguei em casa pensando nas atitudes de nossos moradores. Será que esse lixo foi parar na calçada sozinho? Será que nas casas dessas pessoas o lixo fica espalhado pela sala dessa maneira?
Me desculpem a franqueza meus amigos, mas a postura do Blog será sempre de sinceridade e opinião forte.

Quando fui para a faculdade ontem (sexta-feira) me encontrei com uma exposição de produtos reciclados. Nossa, que coincidência! Como podemos ver na foto, os produtos são fantásticos e nem parece que poderiam ir para o lixo!

Fiquei admirando a exposição e pensando que se todo esse lixo depositado nas ruas e calçadas de nossa cidade fosse destinado à reciclagem, nossas ruas estariam muito mais limpas e nossa cidade muito mais bonita.

Meus amigos, fica aqui o recado para todos, não podemos apenas ficar nos queixando sobre nossas vidas e nossos governantes, mas devemos também agir e fazer a nossa parte. Em Carapicuíba existem várias cooperativas de catadores de lixo que podem dar um destino muito melhor ao lixo e encaminha-los à reciclagem.

Por hoje é só meus amigos, espero que possam me ajudar a manter a qualidade do blog, me encaminhando sugestões de matérias e denuncias para que possamos averiguar.

Obrigado a todos, fiquem com Deus e até amanhã.

Diego Pereira

Nenhum comentário: