quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Fraude na eleição em Carapicuíba?


Olá amigos.

Hoje me chegou uma notícia de qual eu não tinha conhecimento.

Mas vou postar para vocês a notícia veiculada no Blog do Camilo de Osasco, mais um parceiro na luta pelo bem da nossa região..

"Na EE Amos Miúce, em Carapicuiba, três eleitores chegaram à sua seção e, ao entregarem o título, tiveram uma surpresa: descobriram que já haviam votado.

Seus nomes estavam assinados na lista, como se já tivessem votado. O comprovante de votação estava destacado e no local do nome havia outra assinatura. A situação gerou tumulto, inclusive com intervenção da Polícia Militar e de representantes da Justiça Eleitoral.

Fiscais dos partidos, que estavam no local, acusaram os mesários de fraude. Já os eleitores foram orientados a pedir segunda via do comprovante no cartório eleitoral. A situação ficou ainda mais complicada para um deles, que precisa tirar o passaporte ainda este ano e pode não conseguir o documento, já que é preciso apresentar comprovantes das três últimas eleições.

Segundo o cartório da 303ª Zona Eleitoral, não houve fraude. A justificativa para a falha é uma possível troca de nomes, já que a lista segue ordem alfabética e que nomes parecidos em seqüência podem ser trocados.

Em Carapicuiba, assim como em Osasco, o candidato do PT venceu no primeiro turno."

Será que isso ocorreu em mais lugares?

Eu quero pensar que foi apenas um engano... Mas garanto que vou buscar a verdade.

Abraços

Diego Pereira

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Diego vejo que iniciou cedo o seu processo de popularização e acho isso muito possitivo pois carapicuiba nao tem muitas pessoas que ostentao preocupações maiores do que a de "mudar de cidade" em vez de tentar melhorar a que vive. a respeito das eleições confesso que gostei do nome de sergio ribeiro nao tanto pelo candidato mais sim pela saida do PSDB e aliados da tribuna espero que essa crise financeira passe logo e as verbas realmente sejao distribuidas . agora vou te dar uma dica . porque nao procura saber sobre projetos para deficientes fisicos,visuais e etc ? a população com algum tipo de deficiencia em carapicuiba é enorme e porque eles nao sao tratados em pautas ? poruqe nao sao obrigados a votar ?

sds tenha um otimo dia

de um amigo antigo que sempre tentara ajudar msmo que sendo no anonimato.

Anônimo disse...

AmigÃO!...Há rumores também de que o mesmo ocorreu na E.E Ana Rodrigues de Liso...


Uma Puta injustiça desse mundO!..

precisamos mudar isso!
E Rápido antes que a catástrofe venha a tona.


Abração!


S13 disposto a mudar o que for precisoO para poder viver em paz e sorrir novamente, mas dessa vez com dentes limpos da impunidade.


ABraçãO meu keridO!

Diego Pereira disse...

Olá amigo anonimo,

muito obrigado pela visita, pela dica e pelos elogios, é bom saber que pessoas como você se preoculpam com nossas deficientes e tenha certeza que o Blog irá buscar informações sobre esses programas, se é que eles existem.

Se éum amigo seria muito interessaante que eu pudesse saber quem é, mas tudo bem, liberei os comentários para anonimos justamente para as pessoas que não podem ou não querem aparecer fiquem a vontade.

Obrigado

Diego Pereira disse...

E aê S13

é um orgulho te-los novamente no meu Blog.

Sejam sempre bem vindos.

E vamos averiguar isso com mais calma.... não vamos deixar que fraudem nossa eleição...

Abraços

Márcio Cavalero disse...

Bom Dia!!! Diego, é realmente ouve esse pseudo equívoco em outros lugares, assim como Carapicuiba o mesmo fato aconteceu em Itapevi, São Bernardo do Campo, Pirapora e Osasco. Agora pense, qual o motivo de tanta visita do nosso "Ilustrissimo" presidente da Republica em nossa região? qual era o propósito? o quanto isso seria importante para a região?....Ah!!! isso é fácil está na cara!!! O próprio presidente veio para comprar os cartórios eleitorais da região, o PT tem um interesse enorme nessa região, principalmente em Osasco e SBC, porque será né?!?!?!....Agora São Paulo seria muito na cara, se a Dona Relaxa e Goza tivesse ganho as eleições também!!!...então isso e outras coisas são casos para o "Arquivo X"..Abraços