domingo, 26 de outubro de 2008

??? Você Sabia ???

Bom dia meus amigos queridos.

Meu Deus, que calor!

Estou aqui nesse domingão quentíssimo conversando com vocês novamente e trazendo uma nova coluna semanal para todos. A partir de hoje, todo Domingo teremos a coluna "??? Você Sabia ???", e espero que possam gostar de verdade.

E aqui vai a minha pergunta para vocês. Você sabia que Carapicuíba possui um Hino? Não? Como não? Todas as cidades possuem hino... ou pelo menos deveriam possuir.

Nossa cidade possui sim um hino, que infelizmente não é cantado em nossas escolas e nem é de conhecimento de nossa população. Mas estou aqui para mudar essa situação e apresentar aos meus amigos o lindíssimo hino de Carapicuíba.

Abaixo está a letra do hino criado por Miguel Mosardi e João Paulo Silva

Carapicuíba de belezas mil,
Avante ó querida cidade,
De esperança ainda juvenil,
És um celeiro abundante,
Do nosso querido Brasil.

Cidade de sonho e esperança,
Santuário de grande beleza,
Carapicuíba tu é do Brasil,
Motivo de muita grandeza.

Tuas matas não existem mais,
Os índios valentes fugiram,
Também os ferozes animais,
Salve ó princesa encantada,
Teu futuro confiança nos traz.

Cidade de sonho e esperança,
Santuário de grande beleza,
Carapicuíba tu é do Brasil,
Motivo de muita grandeza.

Do ventre da mata surgiu,
A grandeza do nosso Estado,
Que enobrece o nosso Brasil,
Qual um universo estrelado,
Que todo horizonte cobriu.

Realmente nosso hino é bonito, mas será que a letra dele reflete a realidade? Bem, isso já é motivo para uma nova matéria em um novo dia.

Meus amigos, por hoje é só, eu espero realmente estar agradando e caso o contrario, por favor deixem seus comentários e sugestões para que o Blog possa ficar cada dia melhor.

Muito obrigado a todos.

Fiquem com Deus.

Diego Pereira

3 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.

Parabéns!

Um abraço

Diego Pereira disse...

Olá francisco,

Muito obrigado pelo elogio, espero contar com sua ajuda para melhora-lo a cada dia.

Estou à disposição.

Obrigado

diego Pereira

Anônimo disse...

Olá Diego,

Me sinto com vergonha, após um pouco mais de 40 anos morando em carapicuíba e só agora conheci o Hino da nossa cidade.
E como eu acredito que muitos moradores também não saibam.
Obrigado por passar esta informação, vamos divulgar isso também sobre nossa cidade.
Abraço forte
Valter Ferreira
www.sitesdovalter.blogspot.com
www.matrixeluz.blogspot.com